Núcleo de Pesquisa e Extensão em Currículos, Culturas e Cotidianos

7.2 Livros publicados e organizados

2021

FERRAÇO, C.E. Currículos em redes e pesquisas com os cotidianos e... Movimentos, repetições e diferença na imanência de uma vida. Curitiba: Editora CRV, 2021.

FERRAÇO, C.E; GOMES, M.R.L. (Org.) ; PIONTKOVSKY, D. (Org.) . Currículos em redes, composições temáticas e movimentos de resistência com os cotidianos das escolas públicas - TOMO I. 1. ed. Curitiba/PR: CRV Editora, 2021. v. 2. 340p .

FERRAÇO, C.E; SOUZA, L. R. (Org.) ; SILVA, T. M. (Org.) . Currículos em redes, composições temáticas e movimentos de resistência com os cotidianos das escolas públicas - TOMO II. 1. ed. Curitiba/PR: CRV Editora, 2021. v. 1. 324p .

FERRAÇO, C.E. Coleção Currículo e cotidiano e política e diferença e.... 1. ed. Curitiba/PR: Editora CRV, 2021. v. 5.

2020

FERRAÇO. C.E; ALVARENGA, J.C.S.; DEMONDES, M.O. (Org.). Multiplicidades e diferenças e cotidianos e pesquisas em currículos e... composições de afetos de uma vida bonita. Editora CRV, 2020.

FERRAÇO, C.E. Currículos em redes e pesquisas com os cotidianos e... Movimentos, repetições e diferença na imanência de uma vida. Editora CRV, 2020.

GOMES, L. F. R. Africanidades em transcriações infantis. Serra: Formar, 2019.

2018

FERRAÇO, C. E.; SOARES, M. C. S.; ALVES, N. (Orgs.) . Michel de Certeau e as pesquisas nos/dos/com os cotidianos em educação. Rio de Janeiro/RJ: EdUERJ, 2018.

GOMES, H.J.S.; GOMES, L.F.R. Escolas em seus currículos e imagens e territórios. Vitória, ES : Edifes, 2018.

2017

ALVES, E. P.; NUNES, K. R.; BRITO, R. dos S. Conselhos escolares e formação humana. Curitiba: CRV Editora, 2017.

FRANCELINO, K. S.; SOPRANI, M. J. R. (Orgs.). Eu no mundo: criarteiros em movimentos. Vitória: Grafitusa, 2017.

FERRAÇO, C. E. ... Currículos em redes. Curitiba/PR: CRV, 2016.

2015

FERRAÇO, C. E.; RANGEL, I. S.; CARVALHO, J. M; NUNES, K. R. (Orgs.). Diferentes perspectivas de currículo na atualidade. Rio de Janeiro/RJ: DP et Alii, 2015.

SANTOS, W.; NASCIMENTO, A. C. S.; NUNES, K. R.; VENTORIM, S. Estágio Supervisionado IV. Vitória: Secretaria de Ensino a Distância, 2015.

2014

MORAES, F. O uso de textos na alfabetização: formação inicial e continuada. Petrópolis: Vozes, 2014.

2013

FERRAÇO, C. E.; CARVALHO, J. M. (Orgs.). Currículos, pesquisas, conhecimentos e produção de subjetividades. Rio de Janeiro/RJ: DP et Alii, 2013.

GOMES, L.; MORAES, F. Alfabetizar letrando com a tradição oral. São Paulo: Cortez Editora, 2013.

MORAES, F.; VALADARES, E.; AMORIM, M. M. Alfabetizar letrando na biblioteca escolar. São Paulo: Cortez Editora, 2013.

NUNES, K. R.; NASCIMENTO, A. C. S.; VENTORIM, S.; SANTOS, Wagner dos. Estágio Supervisionado III. Vitória: Ufes, 2013.

RANGEL, I. S.; NUNES, K. R.; COCO, V. (Orgs.). Educação Infantil: Rede de conversações e produções de sentidos com crianças e adultos. Petropolis-RJ: DP et Alii, 2013.

SANTOS, F. C. dos; MORAES, F. Alfabetizar letrando com a literatura infantil. São Paulo: Cortez Editora, 2013.

2012

FERRAÇO, C. E.; AMORIM, A. C.; ANHORN, C. T. G. (Orgs.) . Políticas de currículo e escola. Campinas/SP: FE/UNICAMP, 2012.

FERRAÇO, C. E.; AMORIM, A. C.; ANHORN, C. T. G. (Orgs.). Teóricos e o campo do currículo. Campinas/SP: FE/UNICAMP, 2012.

MORAES, F. Contar histórias: a arte de brincar com as palavras. Petrópolis: Editora Vozes, 2012.

MORAES, F.; GOMES, L. (Orgs.). A arte de encantar: o contador de histórias contemporâneo e seus olhares. São Paulo: Cortez Editora, 2012.

NASCIMENTO, A. C. S.; NUNES, K. R.; VENTORIM, S.; SANTOS, W. dos. Estágio Supervisionado II. Vitória: Ufes, 2012.

2011

FERRAÇO, C. E. Currículo e educação básica: por entre redes de conhecimentos, imagens, narrativas, experiências e devires. Rio de Janeiro: Rovelle, 2011.

VENTORIM, S.; NASCIMENTO, A. C. S.; NUNES, K. R.; SANTOS, W. dos. Estágio Supervisionado I. Vitória: Ufes, 2011.

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.